Friday, January 12, 2007


"A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser." (Sócrates)

A frase acima foi tirada do perfil de uma grande amiga, e ao tê-la visto, pensei muito na maneira como somos vistas por algumas pessoas, por homens e mulheres em geral.É incrível como essas pessoas não compreendem as razões que levam uma transexual a optar por sua transição, os motivos pelo qual um ser humano que foi educado e criado como qualquer outro, com princípios e valores, opta por deixar de ter a aparência que o desagradava e parte para um caminho de mudanças físicas e emocionais, mas não de caráter, personalidade.
Não é pelo fato de mudarmos fisicamente, que nossos pensamentos ou valores pessoais mudam também. Somos aquilo que sempre fomos. Se prostitutas como menino, prostitutas somos como mulher, se ladrões como menino, ladras somos como mulher. Hormônios não afetam nosso perfil de caráter, apenas nosso físico e emocional, ficamos mais sensíveis emocionalmente como qualquer mulher é, temos ciclos emocionais como qualquer mulher tem...mas apenas isso.
Ao conhecer uma transexual, leve em conta o ser humano por trás dela, sua história, suas experiências, suas opiniões, seu posicionamento perante as pessoas e a vida em si. Não tome como geral, o comportamento de algumas...somos todas diferentes, como qualquer outro ser humano e temos que ser tratadas com a mesma diferença por aqueles com quem nos relacionamos. Eu realmente penso que é primordial termos sensibilidade, termos olhar e ouvidos atentos á quem conhecemos e nos interessamos. Não nasci e me criei pra ser tratada por algo que não sou e não gostaria de ser...não importa o que seja. Gosto de novos amigos, gosto de conhecer pessoas e aprender com elas, mas que venham á mim aqueles que querem REALMENTE me conhecer.

2 Comments:

Blogger Vicky said...

This comment has been removed by the author.

1/12/2007 12:35 PM  
Blogger Mad Sysadmin said...

Laura,

Independente da transição, eu tenho conhecido grandes mulheres... O que, na minha opinião, caracteriza uma mulher é a postura.

Voce é uma pessoa muito 10, e não vejo a hora de batermos um bom papo e tomar um chopp.

Beijos

Mad "Luiz Simeone" Sysadmin

1/12/2007 3:31 PM  

Post a Comment

<< Home